segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VALORES HUMANOS

24 comentários:

  1. Vivemos em um mundo em que a discriminação é muito grande,tanto com religiões ou cor de pele.O compromisso e a liberdade são fatores muito importantes para nossa vida tanto que o compromisso é a base de todos os valores, a igualdade é um bem que ajuda a distinguir as pessoas não pela cor de pele mas sim pelo caráter.E a honestidade influencia em um bom juízo que acaba ajudando em tudo pois tudo tem volta.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia o mundo está totalmente preconceituoso, com pessoas negras, e tal. Mas temos que lutar contra isso, não deixando que isso atrapalhe nossa vida. As vezes existe preconceito até em escolher um amigo, e também no nosso país a pessoas são muito injustiçadas. Temos que ser amigos e amar todos igualmente. A amizade tem que ser sempre verdadeira, tendo amor, companheirismo e etc.
    Assim, vivendo num mundo bem melhor para a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. RAÍSSA E LAIS: Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. Muito das causas que afligem a humanidade está na negação destes valores como suporte e inspiração para o desenvolvimento integral do potencial individual e consequentemente do social. Preconceito com seres pobes e negros são comuns infelizmente. A vivência dos valores alicerça o caráter, e reflete-se na conduta como uma conquista espiritual da personalidade. Entenda que os principais sejam: honestidade, verdade, justiça, ética, disciplina, integridade, paz (auto-estima, autocontrole, autoconfiança, auto-aceitação e desapego) e amor. Sendo uma pessoa bem esclarecida, reflíta de bens fuídos não deixaram se levar pelos valores materiais e sociais. Se vivermos todos com igualdade, mantendo o companherismo e a lealdade, com toda certeza seríamos bem mais amigáveis e confiantes para qualquer conquista. E nunca se esqueça que o melhor da vida está nas mais simples: pessoas, gestos e coisas... Que o que nosso futuro tem pra oferecer é a simplicidade e humildade, por isso esqueça as marcas, raça, religiões ou crença.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O compromisso e a liberdade são fatores muito importantes para nossa vida tanto que o compromisso é a base de todos os valores.
    Pense um pouco nisso, quando falar de empregabilidade, antes de sair correndo atrás de idiomas, tecnologia ou outras formas de preparo profissional. Pense em você inteiro e holístico, pense como amigo, como mentor e como cidadão. A responsabilidade de lembrar de você, é somente sua, de ninguém mais.

    Nome:Bruno,Crinthian e Giuseppe

    ResponderExcluir
  6. Daniela, Eduarda e Juliana !
    Nossos valores humanos são extremamente necessários, importantes e indispensáveis para nossas vida, conserva-los é muito importante para nós sermos felizes religiosamente, culturalmente, espiritualmente e talvez até financeiramente.

    ResponderExcluir
  7. Neste mundo que vivemos,existem pessoas que não tem caráter, tem pessoas que discriminam os negros e tem negros que discriminam os brancos.Nos achamos que isso não deveria existir por que todo mundo é igual,apesar de serem negros ou brancos,católicos ou evangélicos,etc.
    Ana carla, Anna Karolyne e Bruna.

    ResponderExcluir
  8. bom, o vídeo fala de toda a realidade, de violência, de igualdade, de liberdade, enfim de todos os valores humanos possíveis, temos que ter consciência que todos esses valores humanos estão em nossos dia a dia e temos que te um pouco de responsabilidade em todos eles.

    Nomes: Deivid, Taylor.

    ResponderExcluir
  9. Esse vídeo fez agente refletir sobre o valor de uma amizade.
    O quanto é importante ter uma amigo por perto não importa a cor, a classe, etc..

    Heloisa Mattana, Mariana Santos.

    ResponderExcluir
  10. Esse vídeo fala sobre um monte de coisa impotantes para todos como a amizade, o carinho, a paz entre outros mais.
    Adoramos o vídeo pois ele mostra a verdade para todos que não querem ver a verdade.
    Nome:Carolina Daiane Helenara.

    ResponderExcluir
  11. na verdade o valor que nos damos a os outro é muito pouco a do que eles realmente merece, meu nome é lucas martins e tenho muitos amigos , como os que estão do meu lado neste momento me ajudando a supera as chatices das aulas que eu não suporto de historia então oque que eu quero sabe la do tempo do epa mais eu adoro meus amigos e tudo na vida tem meus amigos e minha amigas meus amigos eu tenho mais amigos brancos que pretos mais os amigos pretos são mais presentes que os brancos
    by lucas martins , luiz claudio , geovane fortes , elias ferreira

    ResponderExcluir
  12. Este vídeo fala no valores da vida que a amizade é muito grande entre nós que agente tem que conservar uma grande amizade
    Que não existe discriminação de cor ou de raça que todos somos amigo
    nome:MURILO

    ResponderExcluir
  13. Éste vidio fala de alguns valores de nossa vida:Amizade, amor , companheirismo, compromisso, cooperação, compreensão, não descriminarão, responsabilidade , fraternidade, honestidade, igualdade, justiça, liberdade, paz, respeito, responsabilidade social, solidariedade, tolerância , verdade, não violência etc...
    Neste mundo que vivemos,existem pessoas que não tem caráter.

    Nomes: Sthefania & Théo

    ResponderExcluir
  14. Achamos muito legal, pois relata como o mundo deveria ser daqui pra frente.
    É muito bom pois mostra para as pessoas que o que importa não é a cor, mas sim o que cada um tem dentro de si mesmo.

    NOMES:Carlos Eduardo, Emanuel e Vitor.

    ResponderExcluir
  15. Bom esse vídeo é para refletirmos sobre os problemas do mundo por que não temos esses valores diariamente em nosso convívio pois neste mundo que vivemos temos muitas coisas bonitas como a igualdade que quase não ocorre muito mais o que o brasil mais precisa é de paz, muita fraternidade e muito amor.
    NOMES:NATÁLIA,TAINÁ E VITÓRIA COSTA

    ResponderExcluir
  16. Este vídeo nos faz refletir sobre os valores humanos como a paz, a solidariedade, a amizade, a importância da igualdade social, e nos faz compreender que se nós quisermos podemos fazer um mundo melhor daqui para frente.

    Nomes: Remi, Iury e Mauricio

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito interessante nos ensina muitas lições como igualdade, amizade, fraternidade e etc que o racismo já virou um preconceito e todos nos somos iguais.
    Maycon Richard

    ResponderExcluir
  18. Bom , o vídeo mostra as coisas boas da vida que as vezes na correria do dia-dia não conseguimos dar valor para elas, então tente dar mais atenção a essas coisas que antes você não dava.

    LAURA, LUIZA, MANUELLA E MARINA !

    ResponderExcluir
  19. Nós achamos muito interessante, pois mostra os melhores valores da nossa vida.As vezes não vemos a importancia deles, mas só percebemos esses valores quando perdemos algo muito importante na nossa vida.




    Nomes:Julia Braga,Júlia Nunes e Vitória Ferreira.

    ResponderExcluir
  20. Os valores humanos hoje em dia estão muito apagados. Muitas vezes não temos mais respeito por mais velhos, não paramos para conhecer sua sabedoria. Também não temos mais o compromisso com o relacionamento. Acreditamos que o vídeo mostra tudo do que a vida precisa, o amor, amizade, respeito, justiça. companheirismo e etc.

    ResponderExcluir
  21. Normalmente as pessoas deixam de lado os valores tendo preconseito , não tendo respeito por pessoas diferentes e acabam descriminando e escluindo essas pessoas.
    Para termos valores temomos que ter amor respeirto, amizade, etc.
    Marcos

    ResponderExcluir
  22. As pessoas hoje em dia não respeitam os valores humanos ,todos temos que aprender a respeitar o outro , que talvez seja de outra raça outra cultura ...
    não importa somos todos iguais todos da mesma raça, a raça humana , e devemos ser tratados todos iguais independente de cultura ou de cor ...
    léo lang

    ResponderExcluir
  23. Os valores humanos hoje em dia não são tão desvalorizados, hoje, por qualquer coisa nós estamos nos "matando", no video mostra que precisamos de mais amor, fraternidade, respeito, mas é difícil, mas fazendo a sua parte quem sabe o mundo não melhora .

    ResponderExcluir
  24. Hoje em dia não existe mais valor humano...O mundo já acabou!

    ResponderExcluir