segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VALORES HUMANOS- " Antes de reclamar da sua vida, pense naqueles que nem vivem, apenas existem.

17 comentários:

  1. "Antes de reclamar da vida pense naquele que não vivem, apenas existem" O que essa frase nos diz? O vídeo apresenta nos mostra a real situação de muitas crianças, e até mesmo adultos, que vivem no continente africano. O mesmo que irá sediar a Copa do Mundo de 2012.Sua pobreza é tamanha que a maioria da população não tem o que comer. E o continente é o com maior números de AIDS no mundo. A pobreza no lugar é tanta que as pessoas que tem uma "barriga" é porque tem vermes. E muitas pessoas reclamam porque comem arroz e feijão todos os dias.E as africanas e africanos? Eles não tem nem o que comer!
    Pense nisso...

    ResponderExcluir
  2. Vimos neste vídeo, a importância de valorizar a vida.
    Pois muitas crianças estão passando necessidades, como sem ter nada para comer, beber, sem uma moradia digna , sem oportunidades de estudos e com uma expectativa de vida muito baixa, pois pessoas como essas do vídeo, não vivem, apenas existem.
    Por isso, dê valor a sua vida e a dos outros, ajude ao próximo, e não estrague a vida.

    Grupo: EDUARDO, ÉRIK E JORDAN .

    ResponderExcluir
  3. esse vídeo fala sobre uma causa que ocorre todo o dia que é os valores humanos que nos temos que é a nossa boa vida e não que nem na África que são todos secos.

    Briam e Bruno

    ResponderExcluir
  4. OS VALORES HUMANOS..
    Os valores humanos são tantos..
    Nós achamos do video muitos valores como o de AMOR;FRATERNIDADE;JUSTIÇA;COMPANHEIRISMO;RESPONSABILI-
    DADE e achamos muito interessante porque mostra a realidade das pessoas da África que além de ser pobres não tem o que comer e se alimentam de restos que ficam no chão junto com animais,ruas sujas e sem condições de vida..
    NOMES:ALINE LOPES e CARLA TEIXEIRA

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este vídeo mostra a importância da vida das pessoas de classe baixa que não tem nada pra comer e nem onde morar e ficam dispostos a doenças e etc.Então pense antes de reclamar de sua vida.


    Nome:Cristhian, Giuseppe.

    ResponderExcluir
  7. Este vídeo mostra muita realidade,que parte o coração vendo muitas pessoas até mesmo crianças sofre chegando ao ponto da morte,sendo pela fome,doença e a pobreza,e muitas vezes reclamamos da nossa vida temos tudo e ainda queremos mais,mais se olhar para traz vamos perceber que tem muitas pessoas sofrendo sem sentido pra viver.Nós perguntamos o porque? isso só o tempo pode revelar a nós.


    Nome: Dára e Tamires

    ResponderExcluir
  8. Esse vídeo mecheu muito com nós, Agora agente sabe que antes de reclamar das coisas temos que pensar bem antes.
    Porque tem pessoas que não tem nada como mostrou o vídeo.
    Isso nos influenciou muito na nossa VIDA.

    Heloisa Mattana, Mariana Santos.

    ResponderExcluir
  9. Nós percebemos que as vezes reclamos da nossa vida e se pensarmos bem reclamamos sem motivo.Deveríamos dar graças a Deus por ter casa,comida,roupas,água em fim nós temos uma vida boa, só que as vezes não enxergamos. Precisamos que as coisas ruins aconteçam para nós se perceber que temos uma vida perfeita.
    Ana Carla,Anna Karolyne e Bruna.

    ResponderExcluir
  10. Eduarda, Juliana e Daniela :D

    Bom, este vídeo mostra uma realidade cruel, que muitas vezes não queremos ver, pois não queremos aceitar que o mundo não é só riqueza e boa vida, e ele tem muitas irregularidades sociais, nesse vídeo percebemos que a fome é uma coisa que afeta muito, principalmente no continente africano.

    ResponderExcluir
  11. esse video realmente mostra a realidade do mundo, pessoas e crianças mais novas passando fome, e sem ter o que comer, como mostra uma imagem, um urubu esperando a criança morrer para poder se alimentar, mostra umas imagens um pouco aguniantes por nos estarmos vendo essas imagens e não poder fazermos nada isso gera um pouco de revolta, mas fazer o que só nossa opinião não ira mudar nada não ira resolver nada para poder reverter isso so muita vontade de não só de um país mais sim do mundo todo

    ResponderExcluir
  12. este vídeo mostra que não pode reclamar da vida porque a vida é boa desse jeito e pense muito antes de reclamar da vida
    nome:Murilo

    ResponderExcluir
  13. Nos achamos que o vídeo mostra a realidade do mundo.
    A gente sempre briga com os pais porque a gente quê alguma coisa que eles não querem dar mas olhas essas crianças que não ter nada e que simplesmente não podem nem pedir porque sabem que os pais não podem comprar.
    Será que podemos comparar nossas vidas com a deles? pois nós temos tudo o que queremos e eles não tem nada e se tiverem um brinquedo qualquer já é uma vitória para eles.
    Nomes:Carolina Daiane Helenara

    ResponderExcluir
  14. Este vídeo nos mostra que não devemos reclamar de nossa vida, pois ela pode ser muito melhor do que pensamos porque existem pessoas que nem uma casa para morar tem!

    Nomes: Remi, Iury e Mauricio

    ResponderExcluir
  15. Achamos muito bom,pois mostra bem a realidade do mundo, crianças passando fome,morrendo a todo o instante.
    Também vimos pessoas morando na rua, submersas a doenças que levam a morte,mas podemos mudar isto se começarmos a nos mover.
    Nomes:Carlos Eduardo e Emanuel e Vitor.

    ResponderExcluir
  16. Nós, jovens, temos a mania de achar que nada é suficiente, sempre reclamamos de tudo, e tudo nunca esta bom como queremos. Não temos noção de que nossas vidas são maravilhosas e que não temos o que reclamar.
    As crianças da Africa, não tem nada do que nos temos e assim isso forma um contraste sobre nossa vidas. Temos que nos perguntar se ainda devemos reclamar de nossas vidas? Não, temos só agradecer!

    ResponderExcluir
  17. As pessoas , incluindo eu tambem , só sabemos reclamar querendo mais ,achando que o muito que ganhamos em casa a comida no horario sem faltar nada , achamos é tudo isso é muito pouco .
    Mas não temos noção do que as pessoas da africa passam , a fome que os matam , e aqueles que ainda tem sorte de achar comida no chão ..
    Sinceramente esse video me mostro q tudo q ganho é imenso perdo dessas crianças

    ResponderExcluir