quinta-feira, 2 de abril de 2020

Diversidade Religiosa e Direitos Humanos




96 comentários:

  1. José Luiz, O vídeo mostra a realidade de algumas pessoas porque tem pessoas que agridem outras pela cor da pele pela religião e todos nós somos diferentes e os outros tem que respeitar isso você não pode agredir uma pessoa pela cor da pele dela pela religião

    ResponderExcluir
  2. João Vítor Homem,O vídeo retrata que todos nós temos o direito de ter uma crença ou não.E que cada um de nós temos o dever de respeitar as escolhas do próximo. Somos todos iguais e independente de raça, classe social ou crença estamos sujeitos a todos os incovenientes que a vida nos impõe,prova disso é a pandemia pela qual estamos passando. Por isso cada vez mais devemos respeito e solidariedade uns aos outros.

    ResponderExcluir
  3. Embora seja complexo e desafiador, conviver com a diversidade cultural é um imperativo inseparável à promoção dos direitos humanos, o que implica, entre outros pontos, o respeito e o reconhecimento das diferentes formas de religiosidades, tradições e movimentos religiosos, bem como daqueles que não professam ...todo nos temos o dever de respeita.
    MARIA EDUARDA SILVEIRA LIMA

    ResponderExcluir
  4. •LUIZA PETERSEN CASAGRANDE•
    Diversidade religiosa, muitas religiões, muitas da mesma fé, mas distintas umas das outras em hábitos e características.
    Nem todos concordam com a mesma coisa, tem a mesma ideia, pensam igual, por isso, no mundo todo há tantas religiões, mas no mesmo conceito de diversidade, entra o conceito de liberdade.
    Ter opiniões diferentes uns dos outros é normal, ser diferente também, e há tantas religiões distintas e que se respeitam, esse é o ideal, ter uma ideia diferente, ser diferente e respeitar quem é diferente.

    ResponderExcluir
  5. MARIA ANTÔNIA SOUZA

    Qualquer forma de discriminação é considerada como preconceito. Saber respeitar o outro é algo muito importante e fundamental para uma boa convivência.
    Nem todo mundo tem o mesmo pensamento do que o seu,nem todo mundo segue a mesma religião que você! Não é por causa disso que você pode julgar a religião alheia, a cor de pele de alguém,o jeito que fala,dentre outros...Antes de tudo isso,vem o respeito,precisamos dele para conviver em uma sociedade melhor. Cada um pensa diferente, age diferente, se veste diferente, questiona diferente, fala diferente. Aprenda a respeitar os outros, suas diferenças e suas opiniões.

    ResponderExcluir
  6. AMÁBILE OLIVEIRA
    A diversidade é composta por inúmeros afins e contextos. Quando se fala em diversidade religiosa,as principais paltas que deveriam ser relacionadas a ela são o respeito a individualidade e unidade do seu próximo,pois existem incontáveis religiões,ceitas religiosas e crenças disseminadas pelo planeta terra, cada uma com seus preceitos e credos, ensinamentos e liturgias... É um direito assegurado pelo estado que cada ser humano tem liberdade e autenticidade para seguir aquilo que acredita e se identifica sem qualquer repressão,humilhação, ou desrespeito de partes terceiras, seja monoteísta, politeísta, um religioso extremamente convicto, uma pessoa que crê em tudo, ou simplesmente ter optado por não crer! com tudo, por maiores que sejam as leis vigentes instituídas por órgãos que influem no mundo todo atualmente,desde um passado não tão remoto que infelizmente perpetuou-se até hoje, pessoas até mataram em nome da religião por causa de fanatismo, e outros milhões, sofrem de várias maneiras por somente expressarem sua fé; evoluímos significativamente,mas para que ests processo permaneça acontecendo,cada ser humano tem o dever de se policiar e tornar-se mais empático,pois o mundo seria um lugar agradável se existice respeito mútuo!

    ResponderExcluir
  7. A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais da humanidade, como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Entretanto, muitas vezes o preconceito existe e se manifesta pela humilhação imposta aquele que é diferente. No momento em que é humilhado, discriminado, agredido devido à sua crença, ele tem seus direitos constitucionais e seus direitos humanos violados, ou seja, é também vítima de um crime.

    ResponderExcluir
  8. Italo Gustavo,Toda pessoa tem o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.”

    ResponderExcluir
  9. MARIA EDUARDA FRAGA
    Todos nós temos direito de escolha, e de expressar nossa opinião, mas principalmente respeitando o espaço do outro, na religião isso não é diferente. vemos dentro de muitas das religiões a intolerância que é causadora de desentendimentos, brigas ou até mesmo destruição. liberdade de escolha foi uma das melhores coisas conquistadas durante o tempo. Os direitos humanos foram concedidos por conta do desrespeito social em cima das pessoas, que acabavam sendo descriminadas por sua escolha que é inteiramente pessoal.

    ResponderExcluir
  10. Yasmin Padilha


    O vídeo fala sobre como temos o direito de acreditar ou seja crer no que quisermos ou em nada se assim for de nossa vontade,mas por mais que contemos com esses direitos por muitas vezes ocorrem intolerâncias religiosas por exemplo, temos muita dificuldade em lidar com o que é "diferente" e ao invés de acolher e respeitarmos acabamos que por muitas vezes sendo desrespeitosos ou desnecessários e muitas vezes tentamos impor nossa verdade aos outros o que dificulta o debate ainda mais hoje em dia, temos que reconhecer que diferenças existem e acolher isso de forma a respeitar mesmo que não concordamos já que uma sociedade se faz de idéias e pensamentos diferentes e isso é o que nos torna mais especial.

    ResponderExcluir
  11. HOLIVIA GUERRA
    Vivemos em uma sociedade que muitos não respeitam uns aos outros,a grande maioria não aceita a individualidade,seja ela sobre religião,raça ou política.
    Muito se vê injustiça acontecerem devido ao padrão exigido pela sociedade humana.
    Recentemente podemos observar oque está acontecendo mundialmente. A pandemia trouxe à tona muitos assuntos que a muito tempo já eram discutidos.
    Isto tudo que está acontecendo servirá para refletirmos sobre pré-conceito que carregamos de geração em geração.

    ResponderExcluir
  12. Lívia Araújo
    Este vídeo nos traz que temos o total direito de fazer nossas escolhas! Não devemos mudar nossa religião, por exemplo, porque o outro tem a religião oposta, não! Devemos seguir aquilo que melhor nos faz bem!
    Vivemos em um mundo onde tem tanta falta de respeito e preconceito por conta das escolhas e pelo jeito de ser das pessoas! Muitas pessoas morrem por serem quem és!
    E está ai, que devemos refletir e nos colocarmos no lugar do próximo. Pensem...

    ResponderExcluir
  13. MILENA MOURA

    Simplesmente temos que entender que nem
    todo mundo pensa igual, nem todos agem igual, falam igual, se vestem igual, andam igual. Cada um tem seu jeito, cada um tem a sua religião, isso se chama diversidade! Não é porque a religião da outra pessoa é diferente da sua que você tem o direito de descriminar ela, de desrespeitar. Só precisamos de mais respeito e empatia para se tornarmos uma sociedade melhor...

    ResponderExcluir
  14. Bom, devemos ter hoje consciência que nós somos todos iguais, com pensamentos diferentes. O mundo é grande, e cada um de nós escolhe o que queremos para nossa vida, então não podemos descriminar pessoas por ter religião diferente, pois isso se chama diversidade, se respeitarmos e dar exemplo ao próximo o mundo melhora dez vezes mais. Todos nós sabemos que cada um age, pensa e é diferente.
    Portanto se nós seguir respeitando a religião, opinião e o pensamento teremos uma boa convivência ao próximo e ao mundo.

    ResponderExcluir
  15. •JENIFER DE MATOS PRADO•
    É sempre difícil respeitar o que não conhecemos. E, quando tratamos do complexo mundo das crenças, experimentamos dificuldades de compreensão, entendimento e respeito às religiosidades alheias. Daí a importância do diálogo, pois é ele que nos permite a troca, o conhecimento e o reconhecimento das vivências religiosas dos outros.É muito comum conhecermos pessoas de diferentes religiões e, consequentemente, com tradições e hábitos diversificados. Respeitar essas diferenças é fundamental, principalmente porque o objetivo principal das religiões é transmitir os aspectos positivos dos seres humanos, relacionados à sua natureza, princípios e valores, tendo sempre em mente a compreensão do outro

    ResponderExcluir
  16. MARIA CLARA FERREIRA HOMEM6 de abril de 2020 às 11:08

    Maria Clara Homem

    Todos nós temos o direito de nos expressarmos e seguir aquilo que acreditamos e que vem imposto a nós. Como falado no vídeo, todos temos o direito disso e o dever de respeitar a opinião alheia para vivermos em uma sociedade pacífica e livre de preconceitos. Essa não é uma tarefa fácil, mas utilizando o diálogo e trocando opiniões tudo fica um pouco mais claro. Respeitar o outro é o mínimo que podemos fazer para colaborar com o nosso meio.

    ResponderExcluir

  17. ● Murilo Teixeira Rodrigues
    O vídeo abrange varios aspectos vistos até hoje na sociedade ,a questão da diversidade religiosa gera diversas opiniões tanto pelo lado negativo como postivo , pelo fato de muitas pessoas usarem de praticas religiosas para fazer o mal,usando animais e praticas agressivas contra a sociedade a questão da diversidade religiosa não deve ser vista de um lado negativo e sim respeitando a opinião das pessoas , todos tem o livre arbítrio de seguirem o que quiser desde que nao ofendam ninguem e que não usem da fé ou da crença para se benefeciarem nas pessoas que mais precisam a religiosade não precisa ser uma doutrina e sim algo que seja livre e respeitando suas culturas.

    ResponderExcluir
  18. ANA CLARA MARTINS.


    Toda pessoa tem direito de decidir sua religião,seu jeito de pensar e viver,o vídeo mostra a realidade do nosso hoje,onde existe muita falta de respeito e a má compreensão de pessoas,onde mutas das vezes acaba em agressões ou até mesmo em mortes...devemos respeitar e também ser respeitado.

    ResponderExcluir
  19. Livia Ferreira Rodrigues14 de abril de 2020 às 07:01

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. LIVIA FERREIRA RODRIGUES14 de abril de 2020 às 07:10

    Oque o vídeo nos mostra é a realidade hoje em dia das pessoas, que em alguns casos tem pessoas que "agridem" outras, seja pela cor da pele, pela religião ou pelo seu jeito de ser, mas todos nós somos diferentes e devemos respeitar, porque toda pessoa tem o direito de escolher seu jeito viver.


    Turma:112 Empreendedorismo

    ResponderExcluir
  21. Já se sabe que é complicado viver ao lado de outra pessoa quando se trata de opiniões ou religião diferentes, porém, isso não é motivo para agredir alguém, ou, até mesmo, para matar. Somos todos seres livres! Ninguém é obrigado a seguir as leis, seguimos, para não sofrer as consequências! Porque se não fosse isso... eu mesmo roubaria um banco, mas não faço isso! Porque posso ser preso ou morto, e assaltar não é nada ético.

    Tales Raymundi 9° ano

    ResponderExcluir
  22. O vídeo mostra que nós não devemos julgar a pessoa pelo o que ela e ou pelo o que ela deixa de ser nós devemos tentar de colocar no lugar da pessoa e ver se as palavras que a gente vai falar para ela vai machucar ela ou não tem muitas pessoas que te agredem pela tua religião ou pela tuas opiniões porém isso não e motivos para vc chegar no ponto de até matar está pessoa na minha opinião nos demos que chegar sempre num acordo para não chegar no ponto de matar a pessoa está e a minha opinião.
    Laura Nunes Turma:111 saúde

    ResponderExcluir
  23. John Fischer, o vídeo mostra a realidade, infelizmente tem pessoas que não respeitam uns aos outros por cor de pele, religião e inúmeros outros preconceitos, porém acho isso chato porque todos tem direito de ter sua religião e ser respeitado.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Nátaly Souza ferreira

    O Vídeo mostra a realidade de muitas pessoas que sofrem preconceito por conta da cor, religião e isso não devia acontecer em pleno século 21 não dessa forma;
    As pessoas deviam focar mais em suas próprias vidas e não ficar cuidando da dos outros se fosse assim pelo menos não haveria tanta discórdia na sociedade...
    A vida é muito curta para ficarmos julgando as pessoas, ao invés de ficarmos fazendo comentários ofensivos deveríamos usar esse tempo para realizar uma ação que melhore tanto a vida dos outros quanto a nossa...

    ResponderExcluir
  26. JOAO VITOR MESQUITA: Não tenho muito ao que fala sobre isso até porque cada um tem sua vida se a pessoa escolher
    tal religião não devemos brigar ou deixa de fala com ela eu penso assim,sobre o preconceito não tenho oq opina até porque não faz sentido você se preocupar com a religião dos outros essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  27. O vídeo fala relata que devemos respeitar a todos independente da cor, raça, religião, crenças...
    Imagine se os mais de 6,5 bilhões de habitantes do planeta fossem iguais.Não teria graça, não é mesmo? A diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano no planeta e a existência de indivíduos numa cidade,num país,com suas diferentes culturas,etnias e gerações fazem com que o mundo se torne mais completo.
    Por isso o RESPEITO é a principal maneira de manter todos em paz.
    MANUELLA FERREIRA SANTOS-113 EMPREENDEDORISMO

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Vitória Santos 9°ano: Eu acho que todos deveriam respeitar a escolha ou decisão do outro, ninguém é melhor que ninguém, ainda mais julgando. Como diz o primeiro texto do vídeo "toda pessoa tem o direito à liberdade de pensamento , consciência e religião"

    ResponderExcluir
  30. CAROLINA FAMER 111
    A diversidade religiosa é muito ampla no mundo inteiro e trata de valores que mesmo pessoas das quais não seguem nenhuma religião acreditam. Elas tem como valor principal o amor, amor por si mesmo e amor pelo próximo, o respeito por tudo e todas as pessoas. Embora todas as religiões possuam estes valores que são essenciais para a convivência humana, muitas pessoas (as vezes até mesmo seguidoras de alguma religião) não os levam pra vida. Pregar não é fazer. Pregar amor e criticar a religião de outra pessoa não é coerente.
    Infelizmente a vida nos mostra tais situações, e precisamos aprender a lidar com elas. Acreditamos em um mundo melhor e para isso precisamos ter compaixão, empatia, respeito e liberdade.

    ResponderExcluir
  31. LUIZ ANDRÉ
    Na minha opinião o vídeo nos passa a realidade de muitas pessoas que ainda vivem nessas condições se sofrer um certo tipo de pre conceito por cor ou religião
    Acho que quer nos dizer que todos temos direitos iguais de escolher nossas cresças ou não , Devemos respeitar a opinião e as escolhas do próximo por que no fim todos vamos acabar iguais .

    ResponderExcluir
  32. Acho q assim como queremos ser respeitados devemos respeitar os outros também respeitando suas decisões e crenças tendo em mente sempre não se diminuir ou se humilhar por algo ou alguém.

    ResponderExcluir
  33. Camila soares

    O vídeo acima procura nos mostrar que todos os cidadãos tem direito de escolher que religião seguir, no que acreditar e até de não acreditar
    Ele também no passa a mensagem de que devemos respeitar a todos igualmente independente de sua cor,raça ou religião.
    Apesar de a liberdade de religião ser um direito fundamental para as pessoas e isso ser afirmado na declaração universal dos direitos humanos muitas pessoas não a respeitam e jugam o outro por pensar diferente, e é ai que o preconceito e as brigas começam a se intensificar. Por mais que seja difícil conviver com algo difente e que não concordamos é preciso saber respeitar e entender que ninguém é igual a ninguém e que o mundo seria completamente sem graça se todos fossemos iguais

    ResponderExcluir
  34. A diversidade religiosa é muito comum no nosso dia a dia. A todo momento nos deparamos com pessoas que pensam e agem de uma forma diferente do que achamos correto e por isso é necessário ter consciência de que isso é algo normal e que é um direito de todos os cidadãos decidir no que quer acreditar e de que religião ou crença seguir
    Por esse motivo o respeito é muito importante no nosso cotidiano, entender que ninguém é igual a ninguém e que ser diferente não é algo ruin

    ResponderExcluir
  35. Diversidade religiosa é uma coisa bem difícil de lidar pois cada um tem seu pensamento.
    Acho que todo mundo gosta de ser respeitado mais para isso acontecer é nós que começamos a respeitar os outros não só com religião mais também com várias outras coisas...
    Como foi mostrado no vídeo cada um escolhe a sua religião e eu acho que devemos respeitar a escolha do próximo

    ResponderExcluir
  36. José Davi 9°Ano: Minha opinião sobre o vídeo é que temos o direito de seguir uma religião ou até mesmo não acreditar nela.
    Somos todos iguais, não importa o jeito de expressar sua opinião, sua cor,ou sua classe social... Todos somos iguais.
    E devemos respeitar a opinião de cada um e o seu jeito de ser.

    ResponderExcluir
  37. O vídeo nos mostra que podemos seguir qualquer religião que quisermos, desde que respeitamos a religião, cor, ou classe social do outro. Estamos em constante aprendizado e aprender a respeitar a diversidade religiosa e como o ser humano é diferente em características, é uma delas.
    Por isso nosso respeito a cada um, podemos ser diferentes, mas todos somos iguais em questão de respeitar e ser respeitado.
    Júlia Edite Souza Gonçalves - 112

    ResponderExcluir
  38. Adrian Balbuena dos Santos


    Embora seja complexo e desafiador, conviver com a diversidade cultural é um imperativo inseparável à promoção dos direitos humanos, o que implica, entre outros pontos, o respeito e o reconhecimento das diferentes formas de religiosidades, tradições e movimentos religiosos, bem como daqueles que não professam religião alguma. As instituições educativas podem contribuir para a promoção da diversidade e dos direitos humanos ao desenvolverem práticas pedagógicas que exercitem a sensibilidade diante de qualquer discriminação religiosa. Este trabalho compartilha os resultados do Projeto Diversidade Religiosa e Direitos Humanos: conhecer, respeitar e conviver.

    ResponderExcluir
  39. Cada um de nós temos o dever de respeitar as escolhas do próximo.Qualquer forma de discriminação e considerada como preconceito.Saber respeitar o outro é algo muito importante e fundamental para uma boa convivência. Nos somos todos iguais com pensamentos diferentes.

    ResponderExcluir
  40. Abner Glenzel/9°ano
    Como está no vídeo ninguém nasce julgando, mas infelizmente é a realidade o que muitas vezes é dado como brincadeira na verdade é crime.
    Portanto, que fique claro: religião é um assunto pessoal, entre a sua consciência, entre o seu espírito e o Criador. O que cabe aos seres humanos, é respeitar a sua escolha. E o que cabe aos governos é garantir a sua liberdade de escolha.

    ResponderExcluir
  41. Leonardo Netto/9° ano: Todos nós temos o direito de escolher e seguir a religião que quisermos, isso se chama livre arbítrio, ou seja, todo indivíduo tem direito de escolher qual crença acreditar baseado em suas ideias e princípios. Porém é importante lembrar que não temos apenas direitos, temos também nossos deveres, entre eles, respeitar a opinião dos outros que nem sempre coincide com as nossas. Por exemplo, a religião que escolhermos seguir para nós com certeza será a mais correta, mas para outras pessoas que não escolheram a mesma religião não iraão concordar conosco e defenderão outras crenças e religiões como as mais coerentes e assim por diante. E não tem problema nenhum nisso, se soubermos respeitar uns aos outros, respeitar as diferenças que existem ente nós.

    ResponderExcluir
  42. O vídeo relata que todos nós temos direitos de escolher que religião seguir. E também que devemos ter respeito e respeitar todos, independente da cor, raça, crença e religião, afinal somos todos iguais.

    Isabela Ramos Dutra - 112

    ResponderExcluir
  43. ALANA DE ANDRADE MELLO 111

    O vídeo mostra de como algumas pessoas ainda não entendem que cada um tem seu direito de escolher o que quer seguir e acreditar, e fazem julgamentos para essas pessoas que seguem religiões diferentes. Todos somos iguais e merecemos ser respeitados, independente de cor, ou religião, todos temos nosso direito de escolher, assim como escolhemos oque seguimos e acreditamos vamos respeitar quem teve uma escolha e pensamento diferente da nossa. Somos todos iguais, com pensamentos diferentes...

    ResponderExcluir
  44. Conviver com a diversidade religiosa é uma promoção dos direitos humanos, levando em consideração o respeito as diferentes formas de culturas e tradições, bem como daqueles que não professam religião alguma. Os seres humanos podem contribuir para a aceitação da diversidade desenvolvendo a sensibilidade da empatia contribuindo para um mundo melhor

    ResponderExcluir
  45. SHAIANE ROSA DE LIMA (112)

    Esse vídeo retrata e nos ensina,que temos o direito de escolher a religião que quisermos cultuar,pois o nosso país é Laico e mesmo com todos os direitos e diversidade de religiões,ainda tem muitos que julgam uns aos outros,pelas escolhas que desejam ou pensam seguir. Então,todos têm o livre arbítrio de seguir o que quiser, não importa a cor,raça ou até mesmo classe social. Querendo ou não somos diferentes na personalidade,mas no geral somos todos iguais e seres humanos.
    E na maioria das vezes precisa acontecer o que estamos vivendo agora,que é o Covid 19 para ver que não existe o melhor ou o pior,pois em questão de doença (que nem essa)não tem dinheiro que pague ou cor da pele que faça alguma diferença. Então,devemos sempre ter o respeito e amor ao próximo,para tentarmos viver sempre em paz Mundial,cada um com suas diversidades e pensamentos.

    ResponderExcluir
  46. João Vitor da Silveira Fraga15 de abril de 2020 às 15:18

    Em um mundo com 7 bilhões de habitantes, há muita diversidade entre as pessoas, seja fisicamente, psicologicamente ou até mesmo religiosamente. A diversidade religiosa é extensa, tendo diferença ente regiões e culturas. Mas o conflito entre religiões causa guerras devastadoras só pelo ato de discordância. Mas hoje em dia já há leis que previnem essas guerras, mas a intolerância religiosa ainda está entre nós.

    ResponderExcluir
  47. o mundo é enorme,tantas pessoas tanta gente diferente,porque nao podemos ter pessoas com religioes diferentes ou ate mesmo sem uma religiao?

    temos que aceitar que existem religioes diferentes e pessoas diferentes sem discussao ou brigas por isso precisamos ter empatia e aceitar o lado do outro assim como o outro o nosso lado TODOS temos liberdade religiosa.

    ResponderExcluir
  48. ARTHUR DALKE DE CARVALHO15 de abril de 2020 às 16:33

    Bom, sabemos que o mundo já passou e ainda passa por conflitos devido à intolerância religiosa. Portanto, digo a pergunta que não quer calar: O que o vencedor desse conflito ganha depois que o fogo é cessado? Nada, além de mortes, destruição, famílias imcompletas e menos um momento de paz. Todos nós, querendo ou não, temos o direito de seguirmos a religião que quisermos, assim como temos o direito de não seguir religião alguma, embora, muitos países no mundo não permitam as pessoas de seguirem a religião da preferência delas. Mas nunca é tarde para resolver os problemas do mundo. Para resolução desse problema, basta apenas cada um dos seres humanos terem um valor em sua personalidade: Tolerância. Muitas guerras poderiam ser evitadas, se cada ser humano fizesse sua parte. Se você é Cristão, respeite a decisão de uma pessoa budista e deixe ela fazer os rituais e costumes de sua religião, isso que falei vale de uma religião para outra, independente de qual seja e de como ela seja.
    Em suma, devemos respeitar aquela pessoa que segue uma religião diferente da nossa ou aquela pessoa que não segue nenhuma religião. Tenham mais respeito, mais compaixão , mais empatia, mais tolerância e mais amor. Isso nos trará um mundo bem melhor e com mais união.

    ResponderExcluir
  49. "GABRIEL PEREIRA" 112 EMPREENDEDORISMO.
    O vídeo mostra que ainda muitas pessoas tem preconceito para com os outros,todos tem direito de escolher a sua religião, cada um segue a religião que bem quiser, nem eu nem você nem nós podemos decidir qual religião o próximo deve seguir...
    todo cidadão tem o direito de escolher seu culto religioso.

    ResponderExcluir
  50. JANAÍNA MACHADO LIMA 112 EMPREENDENDORISMO

    O vídeo nos mostra que mesmo com as nossas diferenças, seja ela de cor, raça, religiosidade..., somos todos igual, todos buscando pelas mesmas coisas, buscando por um mundo melhor.
    E essas diferenças infelizmente acarretam por muitas das vezes em guerra, conflitos, e para que isso acabe a ONU trouxe uma solução.
    E além de tudo, o vídeo nos ensina sobre nossas diferenças, abre nossa mente para que conseguimos pensar maior, e se colocar no lugar do outro!

    ResponderExcluir
  51. BRUNA DIAS GIERO 112
    O vídeo mostra que existem muitas religiões, raças, e diferentes tipos de culturas. Temos opinões diferentes, o que muitas vezes traz conflitos, e com o intuito de manter a paz mundial, a onu entrou com um documento, no qual vários dos líderes religiosos assinaram, assim mantendo a liberdade religiosa.
    Mas infelizmente, o ódio ainda é semeado, fazendo com que a intolerância religiosa se mantenha viva.
    O povo brasileiro tem uma grande diversidade, diferentes religiões, misturas de cores e raças, hoje temos a consciência de que todos podem ter livre arbítrio, mas nem sempre foi assim. Os índios, o povo que já estava aqui na época da colonização, eram catequizados a força pelos colonizadores. Os negros trazidos, não podiam fazer seus cultos, suas crenças foram oprimidas por anos.
    Temos o direito de pensar diferente e não tem nada de errado nisso, somos criados de formas diferentes, ideais diferentes, cabe a nós respeitarmos, para vivermos em um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  52. Kauan Gomes

    Bom, após assistir ao vídeo, concluo que, obviamente no mundo a diversas religiões, crenças e etc... Mas em minha percepção este vídeo não serve para apenas nos mostrar está diversidade, e sim talvez, o modo que devemos reagir a elas, com total respeito, pois assim como o próximo deve o respeitar, você também deve fazer o mesmo, imagino que para um bom convívio o respeito é fundamental, a disciplina, e principalmente a empatia, o respeito de simplesmente respeitar o próximo, a disciplina de viver sempre dentro da lei pois elas não foram criadas atoa "bom, a maioria delas", e a empatia de se colocar no lugar do outro, e entendê-lo, sobre tudo, depois da teoria ser bem colocada, a melhor opção é a prática.

    ResponderExcluir
  53. João Victor Ferraz Barufi16 de abril de 2020 às 10:28

    Esse vídeo mostra que todos nós temos uma escolha,o direito de escolher qual religião seguir ou de seguir nenhuma e se existe pessoas que seguem uma religião diferente da sua,não a trate-a mal, porque isso é bom,pensar diferente dos outros é bom e você deve se orgulhar disso,seguir firme no que acredita a não ser que faça mal aos outros daí você deve rever suas escolhas.

    ResponderExcluir
  54. Jeferson Boeira dos Santos16 de abril de 2020 às 10:35

    Os seres humanos se caracterizam pela diversidade de seu aspecto físico, de características individuais, modos de expressão, comportamentos, valores éticos e crenças religiosas. Nessa diversidade, todas as pessoas tem o direito de viver com dignidade e serem respeitadas em suas singularidades, tanto como indivíduos quanto como coletividade. O Artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que todos nós temos o direito de ter nossas próprias crenças, de ter uma religião, de não ter religião, ou de mudar de religião. No entanto, religiões e direitos humanos são frequentemente vistos como conflitantes. É preciso não só liberdade religiosa, mas liberdade da própria religião, especialmente quando ela é citada como justificativa para práticas discriminatórias e prejudiciais. O respeito à dignidade humana e aos direitos humanos é um aprendizado permanente e requer o exercício de constante tolerância com as diferenças que constituem a comunidade humana. Este caminho é possível pelo diálogo e pelo estabelecimento de ações conjuntas que proporcionam a garantia de liberdade e o respeito pela diversidade religiosa, entre outras diversidades que compõe o nosso cenário sociocultural.

    Jeferson Santos - 111

    ResponderExcluir
  55. Eduarda conceição Pacheco dos Reis16 de abril de 2020 às 11:04

    Eduarda conceição Pacheco dos Reis-111

    Toda pessoa tem o direito
    à liberdade de pensamento,
    consciência e religião; este
    direito inclui a liberdade de
    mudar de religião ou crença
    e a liberdade de manifestar
    essa religião ou crença, pelo
    ensino, pela prática, pelo culto
    e pela observância, isolada
    ou coletivamente, em público
    ou em particular.

    ResponderExcluir
  56. A diversidade rodeia o mundo. Por time, por raça, por padrão social... Por crença, é o assunto principal do vídeo.
    Existem diversas religiões em todo o mundo e por lei, todas devem ser respeitadas.
    O Brasil é constituído por diversas crenças do mundo e ainda hoje, em pleno século 21, vemos desavenças pela religião.
    Religião infelizmente também é motivo de guerras, hoje não mais. Mas até quem não viveu uma guerra sabe o quanto é triste.
    Deveríamos se por mais no lugar do outro. Assim como tem aquela pessoa q não é da mesma religião que você e você julga, também pode não ser da religião de alguém e ser julgado. Por isso não devemos julgar, nem pela religião e nem por nada.
    RAISSA SILVA, 112

    ResponderExcluir
  57. Maria Eduarda Barcella De Menezes16 de abril de 2020 às 11:24

    O vídeo retrata diferentes raças, culturas e crenças que existem no planeta Terra, mostra que mesmo diferentes, somos iguais. Devemos respeitar uns aos outros para uma boa convivência e para sermos melhores como pessoa.
    111-Saúde

    ResponderExcluir
  58. O mundo é imenso e é cheio de culturas,religiões,sonhos,idiomas e cheio de pesssoas que tem cor de pele,religiõs e culturas diferentes.Essas pessoas tem decisões diferentes da nossa e tem o direito de de expressar a sua religiosiade,a sua cultura e até sentir orgulho da sua cor de pele mais, existe tembém aqueles pessoas que se acham melhor que as outras e acabam as vezes matando,exterminando,criando conflitos e destruindo tudo... só porque alguém pensa diferente.O odio,o desrespeito, a soberbidade, a raiva...foi tudo que foi semeado por algumas pessoas no andamento da história, com por exemplo, os indios que foram catequizados a força pelos padres jusuidas ou os africanos que foram escravizados, calados e não poderam cultuar seus deuses ou até mesmos os judeus, homossexuais, jeovase e ciganos que foram exterminados pelos adoradores de Hilter.Tevemos nos colocar no lugar do outro,é isso que é empatia, tevemos respeitar as opiniões porque de pesssoas que julgam os outros o mundo tá cheio.

    Raiane Rodrigues
    Turma:111

    ResponderExcluir
  59. REGINA BOEIRA VARGAS16 de abril de 2020 às 11:56

    • REGINA BOEIRA VARGAS •
    Este vídeo retrata sobre a igualdade que deveria ter em nosso mundo, sobre o respeito para com a nossa sociedade e meio de convivência. Ele tem como referencial e ponto principal o respeito a religião alheia, que é um dos pontos mais variados em nosso país — como diz no próprio vídeo, somos uma mistura de etnias — além de que também há as diversas culturas que aqui habitam, as sexualidades que também precisam ser respeitadas, o gênero alheio também — não existe gênero superior ao outro, e como dizem os crentes "somos todos iguais aos olhos de Deus", sendo assim, não há porque querer semear o ódio com o outro só por ele ser diferente de você.
    Esse vídeo nos ensina de certo modo que precisamos tratar todos como iguais, ninguém é melhor do que ninguém, todos somos iguais — alguns mais "privilegiados" por terem a pele clara e serem "padrões" se acham superiores, mas, se você fizer um corte no braço deles, e em de um negro por exemplo, o sangue sairá vermelho, igualmente, somos todos iguais por dentro. No final do vídeo, ele fala: "ninguém nasce odiando", isso é uma verdade, ninguém nasce com preconceito, ninguém nasce odiando o outro, tudo isso nos é implantando em nossas mentes quando ainda somos apenas crianças, mas, para isso podemos nos "descontruir" para sermos alguém melhor perante a sociedade.
    É isso que eu entendi de acordo com o vídeo, concluí que, somos todos iguais, e que a diversidade é nescessário, porém o preconceito com está, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REGINA BOEIRA VARGAS16 de abril de 2020 às 11:58

      PS.: Eu esqueci de colocar a turma neste.

      Turma: 111

      Excluir
  60. Gustavo Dutra, 112 empreendedorismo.

    Todos nós temos direitos,e temos que respeitar,e ser respeitado pelo o que acreditamos. Embora seja complexo e desafiador,conviver com a diversidade cultural é um imperativo inseparável à promoção dos Direitos Humanos,os que implica,entre outros pontos,o respeito e o reconhecimento das diferentes formas de religiosidades,tradições e movimento religiosos,bem como daqueles que não professam religião alguma.
    Respeito é a base de tudo.

    ResponderExcluir
  61. FABIO DE LIMA BICA
    TURMA:113
    Prof:CLEUNICE MACHADO
    O vídeo mostra muitas realidades de como viver em paz um com os outros,aprendermos a viver sem preconceito de raça,cor e religiões.
    Mas nos somos todos iguais um ao outro de diferenças religiões e de até mesmos as pessoas que não tem religião somos todos iguais somos ser humano,mas sempre tem aquele que se acha melhor que o outro e geram discussões,brigas até guerra.
    Mas mostra de como pensar e se colocar no lugar do outro e aprender a viver em solidariedade com o outro e viver em paz.

    ResponderExcluir
  62. Natiele Guimarães
    Turma: 112 empreendedorismo

    O vídeo nós mostra que mesmo com as nossas diferenças,seja ela de cor,raça,religiosidade..., somos todos iguais. O vídeo também mostra que ainda a muitas pessoas preconceituosas, todo mundo tem direito de escolher a sua religião, e independente de cor,raça,crença, religião e até mesmo classe social todos tem que se respeitar pois somos todos iguais, com pensamentos diferentes.

    ResponderExcluir
  63. O vídeo representa a enorme diversidade pelo mundo,tanto em religiões raças e escolhas,somos todos diferentes nesta imensidão de pessoas,mas em um quesito somos iguais:todos merecemos respeito

    ResponderExcluir
  64. GIORDANA OLIVEIRA FLORES17 de abril de 2020 às 11:05

    Giordana Oliveira Flores
    Turma 111
    Professora:Cleunice Machado

    Este vídeo tem a proposta de nos conscientizar. As religiões, são formadas por diversos fatores: culturas, crenças, divindades...
    E, em cada lugar no mundo, há uma etnia diferente, um ensino religioso deferente.
    O vídeo aponta, também, que o mundo trata a liberdade de expressão e a liberdade de pensar, com total intolerância. O que causa: Guerras, desentendimentos, discordia e violência.
    Tudo isso por causa do preconceito que se faz presente e que a sociedade, muitas vezes, impôs para nós. O ódio, é implantantado ao nosso dia a dia, conforme desenvolvemos nossas opiniões, quereres e decisões.
    Apesar de existir inúmeras culturas, pessoas, pensamentos e religiões, todo somos iguais. Todos somos dignos de respeito, de sermos tratados de forma igualitária.
    Viver em harmonia, na prática, ainda é um quesito polêmico e acaba causando vários males, mundialmente.
    Todas as religiões tem um propósito, que é promover a paz, o amor ao próximo, a harmonia na convivência e a fé.

    ResponderExcluir
  65. Neste vídeo podemos ver a diversidade de religiões, raças, costumes, crenças e etc. Infelizmente a intolerância ainda existe, pessoas com suas crenças ou opiniões, que não respeitam a forma de pensar de outro ser humano apenas por ser diferente da sua.
    É muito interessante ver a diversidade de culturas de cada país, ou grupo de pessoas, às vezes o que é comum para nós, pode ser completamente estranho ou diferente para outro grupo, e vice e versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste vídeo podemos ver a diversidade de religiões, raças, costumes, crenças e etc. Infelizmente a intolerância ainda existe, pessoas com suas crenças ou opiniões, que não respeitam a forma de pensar de outro ser humano apenas por ser diferente da sua.
      É muito interessante ver a diversidade de culturas de cada país, ou grupo de pessoas, às vezes o que é comum para nós, pode ser completamente estranho ou diferente para outro grupo, e vice e versa.
      Nicole Henz
      111

      Excluir
  66. Monique Rosa
    111 Saúde 2
    Professora Cleunice Machado

    O mundo realmente é um lugar imenso onde habita milhares de pessoas em diferentes lugares e cada uma delas com pensamentos e culturas diferentes da nossa, o que faz com que nenhum de nós sejamos iguais. Não cabe a mim e a ti julgarmos o próximo e nem apontar o que é certo ou errado em relação as escolhas de cada pessoa no seu individual, o nosso papel é apenas respeitar!!
    Um pouco de solidariedade e justiça em meio a tanta maldade faz toda a diferença, existe sim muitas pessoas preconceituosas que discriminam a crença e a cultura alheia, o que podemos fazer é procurar conhecimento para não nos tornarmos iguais. Há uma diversidade enorme de religião, cada um tem a sua e o que não é errado pois o Brasil como outros lugares no mundo são totalmente liberais a estas questões, o que torna todos livres para tomarem suas próprias decisões e ter direito a suas escolhas, desrespeitar a lei é crime. Muitos líderes religiosos no passado já lutaram para a paz no mudo então vamos procurar ter mais um pouquinho de empatia. O vídeo deixa bem claro que ninguém nasce com preconceito e ódio, isso é gerado em meio ao crescimento e a sociedade, portanto vamos nos tornar seres humanos melhores, assistindo o vídeo vemos que ele retrata totalmente o assunto abordado com clareza e fatos totalmente importante para que todos reflitam sobre suas escolhas e julgamentos.

    ResponderExcluir
  67. Larissa Melo, 112


    Devemos quebrar as barreiras que nos impedem de dialogar com aqueles que pensam e que costumam agir de maneira diferente. Mesmo que seja desafiador para algumas pessoas, temos sempre que manter o respeito e o reconhecimento das diferentes formas de religiosidades, tradições e até mesmo aqueles que não professam religião alguma.

    ResponderExcluir
  68. EDUARDO SALA DE MATTOS17 de abril de 2020 às 13:02

    Esse vidio fala que todos nós temos direito de ter e escolher sua crença(religião),que não devemos deixar os outros decidirem por nos,cada um tem sua escolha e gosto,não devemos se meter na vida de ninguém.
    Todos temos que ter respeito a religião do próximo,mesmo se não tiver religião devemos respeitar a todos..

    ResponderExcluir
  69. João Alberto Rosa
    Turma 112 Empreendedorismo
    Professora:Cleunice Machado

    Bom,no video eu vi que existem várias religiões, crenças, raças, e diferentes tipos de cultura.Todos nós temos opiniões diferentes uns dos outros, e muitas vezes isso provoca brigas discussões e muito mais.
    No Brasil tem uma grande diversidade, misturas decores e raças, diferentes religiões. Hoje em dia nós temos a consciência que todos nós podemos ter o livre arbítrio. Mas antigamente não era assim. Por exemplo, os índios, eram quem estavam aqui na época da colonização, e foram catequizados a força pelos colonizadores.
    Então não devemos fazer para o próximo o que não queremos que façam com nós, devemos respeitar o próximo para também sermos respeitados.

    ResponderExcluir
  70. José Miguel dos Santos Pedroso
    Turma:112
    O vídeo retrata que todos temos os diretos de escolhermos a nossa crença, no que acreditar, que independe de nos raça, etnia. Todos merecemos o respeito.

    ResponderExcluir
  71. YASMIN BRUM - 111(saúde)

    O vídeo retrata o preconceito e a diversidade religiosa, ressaltando o direito de escolha de todos perante os seus interesses pessoais. Infelizmente o preconceito contra raças, religiões, orientações existe muito no nosso planeta, pessoas que se acham superiores a outras apenas por fazer parte da maioria, diminuindo o outro e lhe machucando fisicamente quanto verbalmente, algo que de jeito algum deveria acontecer.
    Algo que temos é o direito de escolha, temos o direito de escolher qual religião seguir ou quem sabe não seguir a nenhuma, e mesmo que nossas escolhas não sejam como a da maioria nós não devemos ser diminuídos por isso; sexualidade, cor, religião, gênero… são escolhas pessoais que deveriam ser tratadas com respeito.

    ResponderExcluir
  72. JULIA 112

    O vídeo mostra a realidade do nosso cotidiano, mas independente das nossas crenças, devemos sempre ter em mente que cada pessoa tem seu jeito, seus princípios, seus valores, sua forma de pensar e de agir. Por isso devemos respeitar as diferentes formas de pensar, sempre tendo empatia e respeito.

    ResponderExcluir
  73. NICOLE DAS CHAGAS PEREIRA

    O vídeo fala sobre como é o preconceito e a descriminação racials e religiosa está presente no nosso cotidiano, mas também mostra como pessoas que se auto títulam "superiores" se acham no direito de denegrir outros seres humanos por não serem da mesma religião ou cor e acharem que isto está certo e usarem a frase " isso não é crime" a seu favor para descreverem seus atos. As pessoas precisam aprender a aceitar e principalmente respeitar todos tipos de manifestação religiosas, mesmo que não sejam do seu agrado,a intolerância religiosa se deve à vaidade de se achar o único correto, mas isso não é uma coisa que já nascemos tendo, aprendemos isso ainda pequenos, aprendemos que pessoas que praticam o candomblé ou a umbanda são "macumbeiros" e que não devos nos aproximar ou ter algum vínculo esse tipo de pessoas por que elas não semeiam o bem, a hipocrisia é algo muito presente nesses momentos, achar que só sua religião ou cor é a certa e que as outras não são, achar que dando sua opinião irá mudar o jeito que outras pessoas pensam e veem essas coisas.
    A quem diga que santos e divindades não existem, e que quem acredita nelas não são "pessoas de Deus", mas será mesmo que não são? Será mesmo que Deus ficará desapontado com que não acredita somente nele ou quem não acredita nele? 8° testamento," não levantar falso testemunho", muitas pessoas que dizem seguir a palavra de Deus, não respeitam essa frase, por que discriminam outras pessoas por suar cor, por seu jeito de se vistir ou por sua religião, falam coisas que não são verdades para que outros acreditem no que está sendo dito.
    O preconceito é o analfabetismo da alma.

    ResponderExcluir
  74. O vídeo mostra que todos nós temos o direito de ter uma crença, e que temos o dever de respeitar a escolha de todos. Somos diferentes em cores, culturas, línguas e religiões, mas ao mesmo tempo somos todos iguais aos olhos de Deus. Ninguém é melhor que ninguém e ainda existem pessoas que acham que são melhores que os outros e é a partir daí que começam os desentendimentos, o desrespeito e o preconceito.
    As pessoas precisam aprender a aceitar e respeitar todos os tipos de religiões mesmo que não seja do seu agrado. A intolerância religiosa se deve a vaidade de se achar o único correto. O vídeo mostra a realidade do nosso cotidiano.
    Maria Eduarda Pereira Kanitz-111

    ResponderExcluir
  75. O vídeo nos mostra que, todos somos diferentes e também livres, temos o direito de escolher se vamos seguir alguma religião ou não.Todos nós possuímos uma opinião sobre as coisas, não somos obrigados a concordar com as opiniões ou escolhas de outra pessoa, mas sim, temos o dever de sempre respeitar.
    O mundo ainda hoje possui uma quantidade significativa de preconceito, como nos mostra o vídeo, nenhum de nós nasce preconceituoso, ao longo de nossas vidas aprendemos isso, então, para conseguirmos viver em paz, precisamos, acima de tudo, aplicar o respeito, pois para qualquer tipo de relação, ele é fundamental.

    Turma:112 Empreendedorismo

    ResponderExcluir
  76. Luis Ramon Netto da Silva17 de abril de 2020 às 18:37

    Bom, o vídeo mostra a liberdade de opinião,expressão,e de religião em público ou privado.Somos um mundo com negros e brancos e não desvalorizando ninguém pela cor ou classe social,que somos em mundo de várias culturas e diferentes línguas.Mas nós todos temos o mesmo objetivo de viver em fraternidade,amor ao próximo, solidariedade,justiça e respeito.
    Minha opinião: Todos nós temos o direito de viver em sociedade com respeito e sem preconceito,que independente da sua religião ou raça somos todos iguais. Ninguém é melhor que ninguém independendo da raça ou classe social. Mesmo com todas essas igualdades existe um preconceito na sociedade que não pode ser relevante independente da situação.

    ResponderExcluir
  77. Sttefani Soares
    O vídeo retrata a liberdade de expor seu posicionamento. Independente de suas escolhas precisamos respeitar perante o ponto de vista do outro e precisamos não aceitar e sim respeitar, assim evitando conflitos desnecessários. O respeito é a base de tudo, independente de qualquer outro valor a cima acredito. Não devemos esconder o preconceito ou violência em base por cima da religião

    ResponderExcluir
  78. NOME:KAUAN BORGES
    TURMA:112

    Bom,no video eu vi que existem diversas religiões e crenças espalhadas pelo mundo,e pelas suas diferenças podem causar discussões e etc.
    Hoje temos consciência de que todos temos o livre arbítrio e escolhermos o que quisermos seguir, mas nem sempre foi assim, no período de colonização os índios eram catequizados pelos portugueses.
    após muitos anos ainda cometemos os mesmos atos de não respeitar as religiões dos outros, cada um é livre para seguir o que quiser

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  80. O vídeo retrata que todos temos que respeitar o próximo, pois cada um de nós temos religião e crenças diferentes, não importa etnia ou raça nosso dever é respeitar o próximo, não podemos ser egoísta e sim temos dever de ter compaixão com o próximo e nos colocar no lugar do outro sempre.

    Ricardo Gomes Moura 111 saúde

    ResponderExcluir
  81. Luisa Eduarda Simões Lopes 111 saúde22 de abril de 2020 às 14:57

    O vídeo mostra a realidade de algumas pessoas, tem pessoas que agridem as outras pessoas por causa da sua cor ou sua religião, tem pessoas preconceituosas...
    Vivemos em uma sociedade que muitos não se respeitam. Mas cada um faz sua escolha, ninguém é igual, não devemos julgar a pessoa pelo o que ela é ou deixa de ser.

    ResponderExcluir
  82. O vídeo relata, infelizmente, a realidade do mundo. Pessoas ainda sofrem, apenas por sua cor de pele, crença, classe social, etc. As pessoas ainda tem que aprender a respeitar as outras, independente da sua raça, classe social, religião ou não.
    Ainda temos muito oq aprender com a Diversidade Religiosa e Direitos Humanos.

    Lívia Fonseca 111

    ResponderExcluir
  83. Diversidade religiosa, muitas religiões, muitas da mesma fé, mas distintas umas das outras em hábitos e características.

    Nem todos concordam com a mesma coisa, tem a mesma ideia, pensam igual, por isso, no mundo todo há tantas religiões, mas no mesmo conceito de diversidade, entra o conceito de liberdade.

    Ter opiniões diferentes uns dos outros é normal, ser diferente também, e há tantas religiões distintas e que se respeitam, esse é o ideal, ter uma ideia diferente, ser diferente e respeitar quem é diferente.

    ResponderExcluir
  84. Bom o vídeo fala o que acontece nos dias que vivemos atual muitos na realidade não respeita a crença do seu próximo muitos no lugar de respeitar a opinião do próximo fica julgando mais cada um pensa diferente por que ninguém é igual é com isso agente se torna cada um especial.

    ResponderExcluir
  85. O vídeo se retrata da intolerância religiosa, uma coisa que esta acontecendo muito hoje em dia. Eu acho que religião são vários conjuntos de pessoas que acreditam na mesma doutrina, mesmas crenças mas seguem uma fé diferente, você não precisa acreditar nas outras religiões, mas apenas respeita-las. Gostei do vídeo, achei ele bem educativo

    Jeferson de Faveri Magnus
    Turma:112

    ResponderExcluir
  86. A diversidade é composta por inúmeros afins e contextos. Quando se fala em diversidade religiosa,as principais paltas que deveriam ser relacionadas a ela são o respeito a individualidade e unidade do seu próximo,pois existem incontáveis religiões,ceitas religiosas e crenças disseminadas pelo planeta terra, cada uma com seus preceitos e credos, ensinamentos e liturgias... É um direito assegurado pelo estado que cada ser humano tem liberdade e autenticidade para seguir aquilo que acredita e se identifica sem qualquer repressão,humilhação, ou desrespeito de partes terceiras, seja monoteísta, politeísta, um religioso extremamente convicto, uma pessoa que crê em tudo, ou simplesmente ter optado por não crer! com tudo, por maiores que sejam as leis vigentes instituídas por órgãos que influem no mundo todo atualmente,desde um passado não tão remoto que infelizmente perpetuou-se até hoje, pessoas até mataram em nome da religião por causa de fanatismo, e outros milhões, sofrem de várias maneiras por somente expressarem sua fé; evoluímos significativamente,mas para que ests processo permaneça acontecendo,cada ser humano tem o dever de se policiar e tornar-se mais empático,pois o mundo seria um lugar agradável se existice respeito mútuo!
    ESCOLA:Arthur.
    NOME:Ana Victória Simões Eberhadt.
    PROF:Cleunice.
    TURMA:111.
    DATA:21/04/2020

    ResponderExcluir
  87. Bom, o vídeo mostra que existem várias diversidades de crenças e religiões muito ampla, todos temos pensamentos diferentes e cabe a nós saber a respeitar o próximo independente da sua cor ou religiosidade,infelizmente o preconceito de religião e raça está em todo lugar, e se cada um fizer a sua parte o mundo ficaria muito melhor.

    Nome: camily de Moura
    Turma: 112 empreendedorismo

    ResponderExcluir
  88. Lucas Oliveira Machado
    O vídeo nos ensina que todos nós temos direitos de escolher a nossa religião,e também independente de cor,raça,religião,crença etc.devemos respeitar a todos porque afinal somos todos iguais

    ResponderExcluir
  89. Brenda boeira,turma 112
    O vídeo nos mostra o que acontece atualmente, pessoas que agridem as outras com comentários sobre a sua cor, raça, crença, religião etc. Mas cada um tem a sua escolha, não devemos julgar as pessoas por ser quem ela é, devemos respeitar a todos.

    ResponderExcluir
  90. Erika Oliveira T:111
    Tas pessoas quando vão falar sobre isso, falam e algumas agem do mesmo jeito, vivem falando que todo mundo é igual mas na prática as pessoas realmente agem assim? Muitas vivem protegendo e depois julgando, então todos devem pensar mais sobre isso, pensar antes de falar, antes de discriminar, fazer só a sua parte já tá ótimo, se todos se respeitassem como realmente falam o mundo seria totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  91. RIAN MORAES, TURMA 111
    o vídeo mostra a realidade do nosso mundo, o de respeito de um com os outros, por ter uma opinião diferente, cor, religião.

    ResponderExcluir
  92. Os vídeos muito sugestivos adorando visitar esse blog!!

    ResponderExcluir